8 RAZÕES PARA PEDALAR NA CHUVA

Reginaldo Silva
By -
0


Praticamente qualquer um pode pedalar ao sol, mas ciclistas habilidosos são moldados ao pedalar na chuva. Afinal, é importante saber como a sua bicicleta se comporta e como usá-la em um terreno molhado, além de ter conhecimento sobre como se vestir para sentir-se confiante e confortável nessas condições.

Além disso, se você costuma andar de bicicleta por um tempo razoável quando sai de casa, inevitavelmente um dia você acabará pegando chuva no caminho. Então é melhor se antecipar e entender antes como as coisas funcionam em um dia chuvoso.

Antes que você perceba, você pode realmente começar a gostar de pedalar na chuva. Ou talvez você não custa. De qualquer maneira, aqui estão algumas boas razões para você ocasionalmente fazê-lo.

Motivos pelos quais você deve pedalar na chuva
1) Conquistar melhor domínio da bike
Pedalar na chuva é mais perigoso do que em condições secas por uma razão óbvia: tudo fica escorregadio quando molhado. A estrada em si é mais escorregadia. A frenagem levam mais tempo por isso é necessário frear mais cedo e de forma mais leve, especialmente em descidas molhadas. Lenta e cuidadosamente, você pode abordar esses cenários e aprender a dominá-los com segurança. E quanto mais você praticar, mais fácil será.

2) Reconhecer equipamentos inteligentes
Sabe aquela capa de chuva que você comprou por ser impermeável? Você saberá se ela realmente funciona aos cerca de 40 minutos de um passeio chuvoso. Depois você provavelmente encontrará uma capa de chuva que realmente atenda às suas necessidades. 
Você vai gostar de paralamas para reduzir os respingos nas costas e das capas de chuva para bloquear as gotas nos olhos. Você entenderá os benefícios da tração ao diminuir a pressão dos pneus em 10 ou 15 psi. Assim, antes que você perceba, você mal notará um pouco de chuva.

3) Ganhar mais consistência nos treinos
Sim, você será mais consistente no pedal. A menos que você viva onde o sol sempre brilha. Como você deve saber, dias chuvosos podem comprometer o tempo dedicado ao pedal. Por isso, passe a encarar um dia de chuva como um dia mais que propício ao pedal.

4) Tirar onda de herói
Você vai ver as pessoas na rua ficarem boquiabertas ao vê-lo pedalar em condições que elas preferiam nem sair de casa. Familiares e amigos irão chamá-lo de louco, mas você sabe que no fundo eles apenas desejam ter a mesma disposição que você.

5) Desenvolver mais confiança
Todas as habilidades adquiridas e a sabedoria conquistada lhe proporcionarão mais confiança em dias de chuva, em cima ou fora da bike. Pois vamos ser sinceros, se você puder atravessar uma tempestade com o corpo e mente intactos, estará pronto para praticamente qualquer coisa.

6) Sentir-se criança de novo
Atravessar poças é divertido. Todo mundo sabe disso quando criança, mas esquece quando adulto. Andar na chuva permite recuperar essas joias da sua infância. Sem falar que você vai descobrir outras maneiras de se divertir enquanto estiver pedalando.
7) Curtir a solidão
As pessoas, e principalmente os ciclistas, tendem a ficar dentro de casa quando chove. Isso significa que você tem o caminho ou a trilha só para você. E por consequência, você perceberá uma nova beleza nos caminhos que já percorreu anteriores. As cores aparecem mais no pano de fundo cinza. E você se perguntará por que não pedalou sozinho na chuva com mais frequência.

8) Dar mais valor ao conforto
Quando a emoção se esvai e você fica com um pouco de frio e cansaço da umidade, sempre existe o calor de casa para voltar. Uma sopa quente e um cobertor nunca parecem tão luxuosos como quando você tira roupas de ciclismo ensopadas e coloca uma roupa quentinha. Ah, e sabe aqueles dias ensolarados? Ele vão começar a parecer simplesmente gloriosos.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)