5 dicas para vencer a preguiça e sair pedalar

Reginaldo Silva
By -
0


TÔ COM PREGUIÇA, AS PERNAS DOEM, O DIA ESTÁ DIFÍCIL, É TARDE, É MUITO CEDO, ESTÁ FRIO, ESTÁ QUENTE …
Certamente essas desculpas e muitas outras lhe parecem familiares, porque usamos praticamente todas elas de vez em quando. Você sabe que é hora de sair de bicicleta, mas a motivação está baixa. Depende muito da vontade de cada pessoa, mas vamos ver alguns truques com os quais será mais fácil combater a preguiça e começar a treinar.

1. Compromisso
Uma boa ajuda é encontrar um parceiro de treinamento ou um treinador pra quem você não pode dar desculpas caso não sinta vontade de treinar. Em outras palavras, assumir um compromisso com outra pessoa nos “forçará” a concluir nosso treinamento.

2.Trace metas
Se vamos treinar sem nenhum objetivo claro, é mais fácil ficar em casa nos dias em que a preguiça nos invade. Mas se tivermos voltas marcadas no calendário, será mais fácil começar a treinar. Os objetivos que estabelecemos não precisam ser competições, mas sim manter a forma, perder peso, recuperar-se de uma lesão etc. O importante é que, quando saímos para treinar, estejamos cientes do porquê.
3. Só 20 minutos
O atleta Josef Ajram sempre usa esse truque nos dias em que ele precisa treinar sem vontade. Consiste em vestir as roupas e propor apenas 20 minutos de pedal. É um treino muito curto, e poucas pessoas dizem não, e se após 20 minutos de pedalada você continuar sem vontade, a parte boa é que acabou por ali. O truque é que quase ninguém para depois desses 20 minutos e a maioria continua e termina o treinamento programado.

4. Fale nas redes sociais
Nos dias em que você sabe que vai procurar mil razões para não pedalar, uma boa maneira de se sentir compelido é publicar seu treinamento no Instagram, Twitter, Facebook etc. Depois de comunicar o que você vai fazer, será muito difícil ficar em casa, pois muitos perguntarão como foi e você terá que dar explicações.
5. Lembre-se como é bom

Tente se motivar com experiências passadas. Quando a preguiça te invade, lembre-se daqueles dias em que você saiu para treinar com relutância e relembre o sentimento de satisfação que teve ao terminar. Lembre-se de que esses exercícios valem por dois, pois você alcançou o objetivo físico e melhorou a capacidade mental para superar as dificuldades.



revistabicicleta.com
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)