Herdeiro do sobrenome Caloi lança bicicleta elétrica

Reginaldo Silva
By -
0
Empresário que trabalhou na empresa da família por 20 anos diz que mercado está favorável hoje aos produtores de bicicletas



Em 2009, o empresário Bruno Caloi criou a Tito Bikes apostando no avanço das bicicletas como opção de locomoção no caos urbano (Tito Bikes/Divulgação)

A marca de bicicletas Caloi foi vendida em 1999, mas o negócio não colocou um ponto final na história dos membros da família fundadora com as ‘magrelas’. Bruno Caloi, herdeiro do famoso sobrenome, criou sua própria marca de bicicletas, a Tito Bikes.

“Depois da Caloi, trabalhei numa fábrica de componentes para bicicletas. A década de 2000 foi muito ruim para o ramo: existiam poucas marcas, muita concorrência informal e o contrabando era um problema”, conta ele. “Mas a partir de 2007, a bicicleta voltou a ser um item de desejo”.

Segundo ele, cidades que incentivam o uso de bikes, como Amsterdã e Estocolmo, começaram a enxergar o veículo como uma solução para o “caos” da mobilidade urbana. “Aproveitamos a tendência internacional”.

Em 2009, ele criou a Tito Bikes. O carro-chefe continua sendo bikes urbanas, que podem custar até 1.899 reais, mas a marca também comercializa modelos dobráveis e infantis. Agora, a aposta da vez são as bicicletas elétricas, lançadas no mês passado. Com motor, o modelo promete reduzir o esforço realizado pelo ciclista em subidas, por exemplo. Entretanto, o veículo deve enfrentar a concorrência pesada do serviço de compartilhamento de bikes e patinetes elétricos.

Para Caloi, a disputa com os novos serviços pode no final trazer vantagens para seu negócio. “As bikes compartilhadas têm seu papel: algumas pessoas deixam de comprar para alugar. Mas também tem o cliente que tinha receio de andar de bicicleta na cidade, usa as compartilhadas, perde o medo e compra uma”, disse.

A bike elétrica da Tito custa 6.588 reais. No ano passado, a Caloi também lançou dois modelos elétricos: os preços variam entre 7.999 reais e 12.999 reais.

veja.abril.com.br/economia
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)