8 maneiras criativas de incluir a bicicleta na decoração

Reginaldo Silva
By -
0

Com os espaços cada vez mais reduzidos, a bike precisa muitas vezes ser acomodada nos lugares mais improváveis da casa

1. Boas ideias

(ThinkStock)

São Paulo - Há tempos, andar de bicicleta deixou de ser lazer nos fins de semana e tem sido a opção de muitas pessoas para a locomoção diária. Mas o que fazer quando o espaço é pequeno para guardar a bike dentro de casa? Uma seleção de projetos do Viva Decora dá as dicas de como tornar a bicicleta objeto de decoração da própria casa. Veja nas imagens 8 maneiras criativas de incluir a bicicleta na decoração.




2. Como quadro

(Divulgação/Viva Decora)

Como um quadro atrás do sofá, essa bike faz parte da decoração da sala de estar. Para pendurá-la foi usado um apoio próprio de bicicletas. O projeto é sugestão da Casa Aberta. 


3. Suspensa

(ThinkStock)

O mais legal deste projeto é que dá a sensação de a bicicleta flutuar no ar, quando na verdade ela está suspensa com cabos de aço.  A ideia é do escritório Semerdjian Arquitetos.

4. Embaixo da escada

(Divulgação/Viva Decora)

Muitas vezes pouco aproveitado, aquele espaço embaixo da escada pode sim ser o local ideal para acomodar a sua bicicleta de maneira elegante. Este projeto foi assinado pela Stuchi e Leite.


5. Adereço de decoração

(Divulgação/Viva Decora)

Também da Casa Aberta, neste projeto a ideia é tornar a bike um adereço de decoração que merece espaço próprio, sem estar suspensa ou pendurada. 


6. Fácil acesso

(Divulgação/Viva Decora)

Neste projeto, a ideia é deixar a bicicleta em um espaço onde ela possa facilmente ser usada, ou seja, estar sempre na mão.  A ideia é de Carla Cuono.


7. Molduras?

(Divulgação/Viva Decora)

Não uma, mas duas bicicletas. Aqui a proposta foi pendurar as duas bikes em uma parede com cor ousada. Parecem molduras, não?  O projeto é de Juliana Pippi.

8. Entre os móveis

(Divulgação/Viva Decora)

Pendurada entre o armário e a escrivaninha, a ideia deste projeto da Casa Aberta é não prejudicar a circulação do espaço. 

9. Pendurada com quadro

(Divulgação/Viva Decora)

Pendurada na parede, neste projeto a bike divide espaço com um quadro e todos os acessórios necessários na hora de pedalar.  
A proposta é da Buji Decoração Reuso.

10. Falando em decoração...

ThinkStock/archideaphoto)


Fonte: www.exame.abril.com.br
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)